segunda-feira, 28 de março de 2011

"Quanto Tempo levaria para varrer o mundo?"

                                                   (Foto Google)
Esta estranha pergunta, encontrava-se há dias nas estatísticas do quantotempotemotempo.blogspot.com. Não sei precisar de onde veio, embora desconfie que tenha vindo do nosso país irmão, o Brasil. Independentemente do lugar de onde possa ter vindo, a invulgaridade dos termos a pesquisar não me deixou indiferente.
Pensando bem na questão "Quanto Tempo levaria para varrer o mundo?", confesso que até tem uma certa piada. Que raio de pergunta mais estranha! Varrer o mundo!...
Smiley
Querer saber quanto tempo tem o Tempo, já me parece uma pergunta de difícil resposta; haver alguém a questionar "quanto tempo levaria a varrer o mundo?", parece-me algo completamente surreal e impossível, por mais que os habitantes do planeta andassem todos, de vassoura na mão, dia e noite.
Aliás, eu concordo que o mundo até precisa de uma "limpeza" a vários níveis, mas...varrer o mundo?!
Para o caso dessa pessoa não ter desistido da pesquisa e se porventura, a dita, remeter novamente para este blogue, gostaria de deixar umas palavrinhas à (ao) suposta (o) interessada (o) nesta varridela à escala mundial; desista!!!! Varrer o mundo deve dar uma trabalheira dos diabos! Mais; provavelmente a intenção seria mesmo, a de "varrer" muita porcaria que vai por este mundo fora... Porém, se acaso for esta a intenção, parece-me que existem outras formas de o fazer sem ser à "vassourada".
Termino, colocando esta cibernética e estranha questão à consideração dos leitores deste "passatempo".
"Quanto tempo levaria para varrer o mundo?", Digam-me lá, meus senhores e minhas senhoras de vossa justiça.
Com ou sem vassoura, uma boa semana para todos.

4 comentários:

  1. O Lavoisier terá uma palavra a dizer, levando em conta a sua Lei.

    Mais varridela, menos aspiradela, nada se forma... tudo se transforma!

    Se os dinossauros ainda cá deixaram os ossos, acho preferível ser o Tempo a fazer a sua higiene.

    É melhor não nos metermos em cavalarias altas, pois, tomaríamos nós, poder varrer a Sociedade!

    Uma boa semana para si

    Abraço
    César

    ResponderEliminar
  2. Não deixaria de ter o seu interesse...varrer o Mundo de pessoas que prejudicam a grande maioria. À vassorada ou com aspirador, o que é preciso é que essas pessoas deixem os outros viver. Poderiamos até fazer a experiência cá dentro.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  3. Cito um primo meu - "para cima de uma quantidade!!"

    ResponderEliminar
  4. Boas respostas... ficamos (eu, pelo menos) a saber que internet é o local ideal para os mais loucos devaneios. Existem no entanto, respostas que jamais este mundo virtual conseguirá dar. Esta, deve ser uma delas!!! :)

    ResponderEliminar