sábado, 26 de março de 2011

O "Bem Bom" Doce amargo dos Passos de dança do Coelho

Lembram-se da primeira girls band nacional: As Doce? Embora não fosse o género de música que eu apreciasse, hoje, faço questão de falar nelas.
Foi "bem bom", o Tempo em que estas raparigas jeitosas, mostraram ao país os seus dotes...vocais, é claro, e, fizeram suspirar muitos homens por esse Portugal fora, corria a saudosa década de 80.
Consta que uma destas moças viria mais tarde a desposar o líder do PSD. Actualmente e para infelicidade nossa, candidato ao cargo de Primeiro-Ministro deste país à beira de um derradeiro ataque de nervos.

Meus senhores e minhas senhoras; Peter Steps Rabbit, é agora o meu nome de eleição e não quero outro para designar este senhor. 

Bem bom, foi saber então, que os dotes de uma das cantoras das "Doce", provocaram uns anos mais tarde, suspiros de paixão no Steps Rabbit, à época, ainda um mero aprendiz na arte da politiquice. Mas como era bem parecido, giro e tal, lá escapou e acabou por desposar a Doce Fátima.
Viveram felizes, até que o Bem Bom acabou...(acontece aos melhores) Smiley
Apesar do Tempo que durou essa Doce união, o Peter, não se dignou aprender um passo de dança sequer com a ajuda da Sweet companheira (imaginem se tivesse aprendido...).
No entanto... Pedro Passos Coelho, aliás, Peter Steps Rabbit, o tal que não dança (ou dança muito mal, segundo as suas palavras), já nos quer por a nós, a dançar o fandango ao som da sua música. 
Por esta razão, eu, que sou uma insignificante trabalhadora e funcionária do Ministério da Educação, gostaria de deixar uma mensagem a este senhor: pode ter sido bem bom, a qualquer hora da manhã... os tais dois dedos de conversa, ouvir um disco antigo ou tomar um café pr'a dois, etc, mas... oh meu "amigo", bem bom seria, se não começasse já, a cantar de galo.
"Às duas por três, quem sabe onde isto irá parar..." não é verdade?
Um aparte) Ainda hoje, olho para isto e questiono-me se a rapariga loira das "Doce" estava ali para enfeitar, se para cantar. Este, é mais um vídeo verdadeiramente "giríssimo" e super "criativo"; mesmo à "anos 80" !!! 
BOM FIM-DE-SEMANA!

3 comentários:

  1. Estas moças foram, no auge da sua fama, cantar a Coimbra (Parque da Cidade) numa noite de Queima das Fitas.
    Como era hábito, com muito pouca roupa.
    A dada altura, um "maduro" resolveu sugerir que deviam ser violadas.
    E, seguido de outros "maduros", saltaram a vedação e perseguiram as meninas pela cidade.
    Com a polícia atrás a não saber se devia dar bastonadas ou rir.
    Inesquecível!!
    Bem Bom!! :)))

    ResponderEliminar
  2. Pedro Coimbra, a sério?! LOL
    Pois eu, lembro-me de ir um dia com a minha irmã e amigos, ver estas moças num arraial de Verão. E só me lembro de ver gente a delirar e de ver as cantoras passarem a correr (com cara de poucos amigos)para que ninguém as tocasse ou apalpasse (digo eu). Também... o que elas queriam?! Iam todas descascadas para as actuações! Um homem, neste caso, também não é de ferro!!! :):)

    ResponderEliminar
  3. Bem apanhada, sim senhora.

    Com que então Mr Rabbit teve esta ligação doce com a Fátima das "Doce"?

    Lembro-me bem das Doce visões televisivas! Só na Televisão. Nessa altura andava eu metido noutros trabalhos!

    Comungo das reticências que aqui ficaram expressas! Tenho cá um "feeling" que não me augura nada de bom para Portugal com PPC à frente do Governo!...

    Que grande chatice em que estamos metidos!

    Beijinho, bom fim de semana

    António

    ResponderEliminar