Descobri que o boasnotícias.pt é uma lufada de ar fresco no que se refere a notícias, que são geralmente más e deprimentes noutros sites.
A descoberta vem do Quénia e refere agora, dois milhões de anos depois, que o Homo erectus não viveu sozinho, e ainda bem!
Sem centros comercias, cinema, música, satélites, consolas de jogos, internet, livros e sem a capacidade de comunicação verbal ainda desenvolvida, como poderia o Homo erectus, ou outro qualquer, sozinho, aguentar tal pasmaceira de vida?!
Análises e estudos efectuados aos ossos fossilizados de um crânio ajudaram a montar o puzzle há muito por completar. As conclusões parecem dar como certa, a presença de mais duas espécies de Homos no planeta: o Homo habilis e o Homo rudolfensis.
Creio que estamos agora mais perspicazes e informados. Não serão precisos dois milhões de anos para concluirmos relativamente à existência de outras espécies de Homos...
Refiro-me em concreto ao Homo oryctopassus cuniculis - clicar para ver foto (oryctolagus cuniculus é o termo científico correcto) e o Homo latronis troikis (ver foto).
E escrever mais para quê?!
(foto retirada do google)
Votos de um bom fim-de-semana.
Refiro-me em concreto ao Homo oryctopassus cuniculis - clicar para ver foto (oryctolagus cuniculus é o termo científico correcto) e o Homo latronis troikis (ver foto).
E escrever mais para quê?!
(foto retirada do google)
Votos de um bom fim-de-semana.
Comentário de Rui Pascoal (peço desculpa. Eliminei-o sem querer):
ResponderEliminarComo é que ele aguentava sozinho "tal pasmaceira de vida?". A resposta é fácil... "por trás de um grande (ou pequeno) Homo erectus há sempre uma grande (ou pequena) mulher.
:)
Bom Fim-de-Semana!
----------------------------------
A minha resposta ao seu comentário:
Ahhah, Rui Pascoal. Quem diz por trás, diz pela frente, de lado, etc. (LOL)
Eu não quis entrar por aí mas convenhamos; a humanidade nesse tempo não tinha grandes problemas em relação à taxa da natalidade. As distrações eram praticamente nulas (à excepção da caça e uma ou outra "tarefa doméstica").
Se formos a ver, cavernas, frio e até uma dada altura a inexistência do fogo, tudo isso puxava o homo erectus e mais as outras duas espécies para o aconchego da mulher-erectus.
E ainda há quem diga mal das mulheres! :))
A outra cambada de homo tem pouco é mais de latronis,vigaristus,aldrabonis,são homo putativus.
ResponderEliminarUm abraço,
mário
Caro Mário , tem razão. As duas cambadas de Homos são idênticas no que toca a tirar, e outras coisas terminadas em -ar e algumas em -er.
ResponderEliminar