sexta-feira, 10 de agosto de 2012

O Homo cuniculis. Sabeis quem é?

Descobri que o boasnotícias.pt é uma lufada de ar fresco no que se refere a notícias, que são geralmente más e deprimentes noutros sites.
A descoberta vem do Quénia e refere agora, dois milhões de anos depois, que o Homo erectus não viveu sozinho, e ainda bem!
Sem centros comercias, cinema, música, satélites, consolas de jogos, internet, livros e sem a capacidade de comunicação verbal ainda desenvolvida, como poderia o Homo erectus, ou outro qualquer, sozinho, aguentar tal pasmaceira de vida?! 
Análises e estudos efectuados aos ossos fossilizados de um crânio ajudaram a montar o puzzle há muito por completar. As conclusões parecem dar como certa, a presença de mais duas espécies de Homos no planeta: o Homo habilis e o Homo rudolfensis
Creio que estamos agora mais perspicazes e informados. Não serão precisos dois milhões de anos para concluirmos relativamente à existência de outras espécies de Homos...
Refiro-me em concreto ao Homo oryctopassus cuniculis - clicar para ver foto (oryctolagus cuniculus é o termo científico correcto) e o Homo latronis troikis (ver foto).
E escrever mais para quê?!

                                             (foto retirada do google)

Votos de um bom fim-de-semana.




3 comentários:

  1. Comentário de Rui Pascoal (peço desculpa. Eliminei-o sem querer):
    Como é que ele aguentava sozinho "tal pasmaceira de vida?". A resposta é fácil... "por trás de um grande (ou pequeno) Homo erectus há sempre uma grande (ou pequena) mulher.
    :)
    Bom Fim-de-Semana!
    ----------------------------------
    A minha resposta ao seu comentário:

    Ahhah, Rui Pascoal. Quem diz por trás, diz pela frente, de lado, etc. (LOL)
    Eu não quis entrar por aí mas convenhamos; a humanidade nesse tempo não tinha grandes problemas em relação à taxa da natalidade. As distrações eram praticamente nulas (à excepção da caça e uma ou outra "tarefa doméstica").
    Se formos a ver, cavernas, frio e até uma dada altura a inexistência do fogo, tudo isso puxava o homo erectus e mais as outras duas espécies para o aconchego da mulher-erectus.
    E ainda há quem diga mal das mulheres! :))

    ResponderEliminar
  2. A outra cambada de homo tem pouco é mais de latronis,vigaristus,aldrabonis,são homo putativus.

    Um abraço,
    mário

    ResponderEliminar
  3. Caro Mário , tem razão. As duas cambadas de Homos são idênticas no que toca a tirar, e outras coisas terminadas em -ar e algumas em -er.

    ResponderEliminar