quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O tempo, o vento e a menina

Ontem, foi dia de visitas. Dificilmente uma pessoa consegue desligar-se da profissão, até mesmo nas férias. Devia ser proíbido pensar em "trabalho" num TEMPO supostamente reservado ao lazer e ao descanso. 
Mas bom... podia acontecer algo bem pior do que receber a visita de uma criança (ex aluna) e divertir-me com ela a fazer uns poemas e uns desenhos sem pés nem cabeça...

Nota) O desenho é da minha autoria, apenas fui desenhando aquilo que me foi pedido, mas atenção!... Não tenho o mínimo jeito para desenhar!!! Na melhor das hipóteses, estaremos perante uma espécie de pintura muito naif  que é, neste caso concreto, uma forma de desenhar também muito influenciada pela profissão.




                                                                    Poema                                                                   
           O tempo e o vento


Tempo que deixa uma menina pendurada
é tempo que não vale nada.
Tempo, hoje vi-te fugir de mim 
não gostas de mim, assim?!
Tempo , tempo, tempo
por três vezes a menina te chamou,
tu, embalado no vento que te levou
nunca mais voltaste
Tempo, tempo...
 mas que grande traste!


Eis o desenho da verdadeira artista


3 comentários:

  1. Coucou ma jolie!

    Mesmo assim o teu desenho não ficou lá muito mal;o)
    Se fosse eu, até seria pior!
    Eu é que não tenho mesmo jeito para desenhar. Talvez porque um dia quando estava na 1° classe, ao chegar a casa comecei a desenhar por baixo de um ditado que tinhamos feito en classe e para o qual a professora tinha dito que o podiamos ilustrar, e meu pai ao entrar na cozinha, quando deparou comigo a desenhar, deu-me uma grande bufetada e disse qualquer coisa como: 'os cadernos não são para se fazer desenhos! Os cadernos são caros!
    E agora, muitas vezes tenho vontade de desenhar e quando tento é mesmo uma lástima! Os meus filhos quando eram pequenos até se riam de mim!!!

    ***
    Bisous et belle semaine*******

    ResponderEliminar
  2. Relógio,

    Que lindo poema e a cores!

    Onde é que eu já vi, textos assim compilados?

    A menina, pelo balão negro dos pensamentos, devia estar podre pela seca! Porém, levando em conta a imagem, o próprio tempo estava descontrolado; basta ver, nas entrelinhas do vento, entre a poeira, as folhas verdes e as outras secas, o descontrolo horário dos ponteiros nos mostradores que esvoaçavam...

    Até o Tempo tem de ser compreendido!

    Nem sempre as coisas correm como desejamos e, de certeza, que o Tempo não fez por mal.

    No fundo, a menina tem, ainda, todo o TEMPO
    do Mundo!

    ResponderEliminar
  3. a menina pendurada

    é apenas
    uma menina alada

    que voa mesmo sem vento

    e no silêncio dos dias
    escuta o seu pensamento

    Relógio

    se nos desligássemos

    o que seria de nós?

    um beijo

    manuela

    ResponderEliminar