domingo, 7 de março de 2010

Sugestão de Leitura

 
Estranho Quotidiano
de José Luís Pio Abreu

Sinopse
Poderíamos nós viver sem telemóveis? É verdade que a televisão pode destruir a democracia? Podemos confiar na economia de mercado? Quais são os poderes que efectivamente nos governam e qual é, neste contexto, o valor do poder democrático? Será que o Estado de Direito ainda existe? Qual é o significado actual dos papéis masculino e feminino? Podem os seres humanos ultrapassar a sua natureza biológica? Como podemos hoje educar as nossas crianças? Apesar da actualidade destas perguntas, é difícil responder-lhes claramente. No entanto, é possível equacionar estes problemas com base nos acontecimentos quotidianos e no conhecimento presente. É isso que procuram fazer os pequenos textos que compõem este livro.

Edição/reimpressão: 2010
Páginas: 136
Editor: Dom Quixote
ISBN: 9789722039215
Colecção: Participar
12,00€
http://www.wook.pt/

Já me tinham falado no autor deste livro (e outros que já publicou), e conhecendo eu pessoas, que já procuraram os seus serviços como psiquiatra, diz quem conhece, que o senhor é bom profissional e boa pessoa. No que me diz respeito, estou fundamentalmente interessada em conhecer, a sua visão sobre alguns temas.
E, a avaliar pela generalidade dos médicos que enveredam pela via literária, quero crer que esta obra, à semelhança de outras que existem e que muitos desconhecem, não passará despercebida. Antes pelo contrário.
Comecei a ler o livro que me pareceu interessante logo nas primeiras páginas. No entanto... se a minha opinião interessar a alguém ou para alguma coisa, perguntem-me daqui a uns dias o que é que eu achei do livro.
(Deixo-vos com a participação do Dr Pio Abreu num programa de TV)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário