segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Portugal assinala a semana de sensibilização para a coluna vertebral

(foto Google) ...porque a nossa coluna é preciosa

Começa hoje e até ao próximo dia 16 de Outubro, a semana dedicada à coluna vertebral.
Uma iniciativa inserida no âmbito de uma campanha nacional  "olhe pelas suas costas" (título com link) que visa alertar e sensibilizar a população para os problemas de saúde, causados por esta importante estrutura óssea, nem sempre tratada com o devido cuidado por todos nós.
Desta forma e à semelhança do que aconteceu, aqui, com outro assunto há uns meses atrás (o 25 de Abril de 2010), as mensagens inseridas neste espaço, ao longo desta semana, estarão de alguma forma relacionadas com este tema.
Chamo a atenção para a eventualidade de alguns artigos, não estarem actualizados no TEMPO, contudo, a informação neles contidos, continuarão válidos e actuais (penso eu). É o caso deste, com a data de 2009:

http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=35955&op=all

3 comentários:

  1. Boa noite,

    Ainda bem que vão dedicar atenção ao tema, pois já é TEMPO de começarem a tratar dos problemas de 'espinha dorsal' de que o País é sofredor:

    - uma grande falta de "coluna vertebral" que se traduz, metaforicamente, na carência de verticalidade.

    Cumpts.
    César

    ResponderEliminar
  2. César
    Há dias, alguém comentava cá em casa que os políticos portugueses estavam todos a precisar de consultar um ortopedista (cá para mim, não haveria especialistas que chegassem), pois segundo a pessoa que estava a dizer isto, eles deviam estar todos com alguma escoliose no cérebro.
    Achei tanta piada à expressão que até a usei para um comentário.
    Metaforicamente falando, é claro, Portugal precisa de uma espinha dorsal nova mas, quanto mais o problema se agrava, mais difícil será depois remediar o mal.

    ResponderEliminar
  3. Penso que, em relação à classe política, é mais um caso de «osteoporose», daquela cujos resultados nos exames de densitometria dá «vermelho muuuiiittto escuro»...

    Abraço.

    ResponderEliminar