domingo, 3 de outubro de 2010

O novo Mercedes do Governo em troca da velha carroça do meu avô

Pronto! Eu prometo que só volto a escrever "posts" daqui a uns dias mas, deixem-me ser mazinha só mais esta vez.
A notícia deste fim de semana relativamente à aquisição de uma bomba de quatro rodas chamada "Mercedes S450 CDI", no valor de 141 000€, passava-me ao lado, não fosse o facto de sentir que este carro, também é meu porque, foi comprado com os impostos que eu pago, fruto do meu trabalho.
Anda o pessoal a contar tostões (cêntimos), tiram-nos não sei quantos por cento do salário para estes "gajos" andarem a comprar carros topo de gama?!... E para quê?! Só para receberem as altas individualidades! Ainda se fosse, para viajarem em alta velocidade para bem longe e nunca mais aparecerem por cá, ainda se justificava esta compra.

Ao Sócrates & Companhia Lda, proponho o seguinte:

Que tal uma carroça conduzida por um burro?!... É romântico, é mais económico, tem tracção às quatro patas, é descapotável e tem uma vantagem, pois, sendo um meio de transporte ecológico, não polui o meio ambiente. 
E, se porventura,  provocar alguma espécie de "poluição", só tem que mandar limpar e aproveitar o produto dessa "poluição" para fazer estrume (é um excelente fertilizante). Poderá posteriormente, mandar aplicar esta oferta promocional do animal em questão, como adubo, por aí, nos jardins da residência oficial de V. Exª .
Em troca, devolve o Mercedes S450 CDI e repõe os 141 000€  nos cofres do Estado, porque caso não saiba, as altas individualidades estão-se nas tintas para a marca do carro que as transporta.
Só em Portugal, é que existe esta mania de mostrar BMW e MERCEDES. Olhe lá... os franceses?!... Apesar de serem governados por outro asno... só utilizam Renault's, Peugeot's ou Citroën's, pah!
E pronto, se um dia ficar desempregada, já sabem a razão...


6 comentários:

  1. Relógio,

    Faça-me o favor de não chamar asno ao 'goverrnante frrancês', porque eu tenho muita simpatia pelos burros e não aceito misturas!

    Se achar bem, poderei, à posteriori, enviar-lhe uma lista de palavrões adequados a esta cáfila de bestas de duas patas!...

    César

    ResponderEliminar
  2. :)César
    Acredite que eu também tenho imensa simpatia pelos burros (animais de 4 patas), a sério.
    Mas pronto, sabe como é... também ficava bem a palavra "camelo", por exemplo. :)
    Quando puder envie-me lá então essa lista.

    ResponderEliminar
  3. Gostei desta.

    Já agora: Sócrates foi condenado a ser queimado vivo na fogueira, à moda da Inquisição. O PS está a fazer uma campanha de angariação de fundos para o salvar. Eu já contribuí.. com 5 litros de gasolina !!!

    ResponderEliminar
  4. Jorge
    LOL...não me diga?! Então o homem é bruxo ou quê?... é que noutros TEMPOS, as pessoas suspeitas de bruxaria ardiam em fogueiras no meio da praça... "Coitado", não lhe façam isto. É demasiado cruel.
    Eu sei de um castigo melhor mas não me apetece dizer, agora.

    ResponderEliminar
  5. Relógio,

    Longe de mim ser inconveniente, mas dei por mim a tentar adivinhar qual seria, segundo a sua opinião, o melhor castigo a aplicar ao personagem!... Empalação? Também está na "ementa" da Inquisição (...)

    ResponderEliminar
  6. É preciso,como diria meu avô,pô-los nas varas.
    Eu os simpáticos burrinhos não os misturava.Carroça sim mas usada apenas pelo próprio.
    A Empalação seria mesmo castigo?
    Um abraço,
    mário

    ResponderEliminar